Lola conta tudo

empresária, escritora, palestrante e showgirl
Lola: empresária, escritora, palestrante e showgirl
Background
“Tive uma infância super normal. Morei até os 17 anos em sítio, no interior de São Paulo, então aproveitei muito para brincar. Não vivi nenhuma situação constrangedora, nem nenhum tipo de trauma, que é o que a maioria das pessoas tenta encontrar para justificar minha escolha. Sempre tive bastante curiosidade em relação a sexo e escolher como profissão acabou sendo um caminho natural. Isso nunca me impediu de fazer outras coisas, estudar outras artes e viver experiências distintas. A beleza da vida, para mim é poder mudar e mudar e mudar; a possibilidade de ser uma pessoa multifacetada.
 A relação com minha família sempre foi boa. A decisão de contar a respeito de minha escolha partiu de mim e foi difícil para eles, ainda mais depois da explosão na mídia. Hoje em dia, estamos retomando o contato.”
Ofício
 “Hoje em dia, eu diria que é um ofício, afinal, pago minhas contas também por meio desse trabalho. Entretanto, quando penso em como cheguei até aqui, sinto mesmo que foi um caminho natural. Antes de me tornar acompanhante, ja saía com vários homens, mais velhos que eu, por meio da internet. Sempre me interessei por sexo. Passar a cobrar foi algo natural para mim.
Não acho que é a ÚNICA maneira que encontrei para ser feliz. Acredito que este é um caminho que me encanta, mas não me fecho nunca para outros. Agora, por exemplo, estou iniciando um projeto de aulas de português para profissionais do sexo que não concluíram seus estudos e estou animadíssima em poder retomar a profissão de professora.”
Conquistas
“Minha vida mudou muito. As perspectivas, o trabalho, os desafios…tudo. Saí do interior sem nunca ter dirigido em São Paulo, sozinha, só com minhas roupas e livros e era tudo o que eu tinha. Não conhecia ninguém que pudesse me amparar aqui e, embora a mídia tenha me tornado conhecida, as batalhas diárias foram sempre solitárias. Mas aqui, encontrei pessoas muito importantes em minha vida e que me ajudaram muito, em todos os aspectos. Reconstruí minha vida do zero e tudo tem ido muito bem. A Lola, que era uma acompanhante do interior, agora já é empresária, escritora, palestrante e showgirl. São grandes conquistas para mim. Muitas outras virão.”
Universidades 
“Embora a universidade seja uma instituição onde coexistem tantos discursos libertários, creio que a intensa teorização prejudique totalmente a prática. Quando sou chamada nas universidades, sinto que as pessoas querem saber sobre a minha história, sobre o que significa ir contra a moral e os bons costumes, afirmando-se algo marginalizado, dar a cara a tapa. Vejo os olhos das pessoas brilhando e os sorrisos de aprovação enquanto falo. Isso é muito gratificante: ter pessoas querendo me ouvir e vindo me dar parabéns depois das palestras.
Fui à UFSCar, UFPR e UNICAMP e, de maneira geral, falo sobre minha carreira (na faculdade e fora dela), feminismo, preconceito, negócios, etc. Acaba sendo um apanhado geral das incertezas que permeiam a vida dos estudantes. As pessoas ficam muito curiosas sobre a vida que escolhi, suas implicações, os desafios e as conquistas.”
Bandeiras
“Estou começando a me dedicar à aprovação da lei Gabriela Leite. Em relação aos projetos, tenho vários. Estou escrevendo um livro cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2014, faço apresentações burlescas e estou estudando teatro. São interesses pessoais que estou tendo a oportunidade de desenvolver e estou adorando. Costumo dizer que não fecho portas, tento avaliar todo tipo de proposta.”
Literatura
 “Gosto de muitos autores. Em literatura e poesia brasileira, leio muito Guimarães Rosa, Nelson Rodrigues, Milton Hatoum, Hilda Hilst, Drummond, e mais uma porrada de coisas. Em literatura estrangeira, aprecio Gabriel Garcia Márquez, Virginia Woolf, James Joyce, Dostoiévski… eu faria uma lista bem longa dos nomes preferidos rs.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s